Pelo menos quatro mortos em ataque no Paquistão

8 meses atrás 63

"Um grupo de terroristas atacou um posto de controlo da polícia perto de Lachi Toll Plaza na madrugada de hoje (...), matando três polícias e um civil", disse à agência de notícias EFE o porta-voz da polícia do distrito de Kohat, Fazal Naeem.

Os rebeldes portavam armas automáticas e após o tiroteio retiraram dinheiro da portagem local, acrescentou o porta-voz.

Um grande contingente da polícia e do exército do Paquistão isolou a área e lançou uma operação para encontrar os insurgentes, que fugiram após o ataque.

Este é o terceiro ataque à polícia na província de Khyber Pakhtunkhwa esta semana por grupos rebeldes.

Sete agentes que protegiam uma equipa de vacinação contra a poliomielite morreram e outros 20 ficaram feridos numa explosão contra o veículo em que viajavam na última segunda-feira, no distrito de Bajaur.

Mais dois polícias morreram e dois ficaram feridos na terça-feira num ataque contra agentes de vacinação contra a poliomielite no distrito de Bannu, que foi posteriormente reivindicado num comunicado pelo principal grupo talibã no país, o Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP).

O Paquistão testemunhou o maior número de mortes relacionadas com a violência em seis anos, sendo 2023 o ano mais mortífero para as forças de segurança em quase uma década, de acordo com o último relatório do Centro de Investigação e Estudos de Segurança.

Leia Também: Pelo menos cinco polícias mortos em atentado suicida no Paquistão

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo