Pelo menos um morto em novo ataque israelita no sul do Líbano

1 mes atrás 43

O ataque aumenta para três o número de mortes causadas só hoje por ataques israelitas naquela região libanesa.

Este foi o segundo bombardeamento com vítimas mortais atribuído hoje ao Estado judaico, após um primeiro ataque, também com um 'drone', ter feito dois mortos em Houla, também no sul do Líbano.

Após o ataque em Houla, o grupo xiita libanês Hezbollah anunciou duas novas baixas nas suas fileiras, sem fornecer detalhes sobre as circunstâncias ou local das mortes, como tem sido hábito desde o início do fogo cruzado com Israel, em outubro.

Israel intensificou os ataques seletivos contra o país vizinho no final de julho, após os assassínios do principal comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukre, em Beirute, e do líder político do movimento islamita palestiniano Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerão.

A maioria destes bombardeamentos tem como alvo, normalmente, elementos do Hezbollah, embora por vezes também sejam dirigidos a outras formações hostis, como o ramo local do Hamas ou o seu aliado libanês, também sunita, Jamaa al Islamiya.

No entanto, alguns ataques israelitas também provocaram mortes de civis, como que neste fim de semana matou 10 cidadãos sírios numa fábrica de cimento, na sua maioria familiares do proprietário, incluindo os seus dois filhos menores.

Leia Também: Israel reivindica morte de "combatente sénior" do Hezbollah em ataque

Ler artigo completo