Penálti no prolongamento elimina Fenerbahçe e Mourinho da Champions

1 mes atrás 54

Foi preciso ir a prolongamento, e emoção não faltou, mas o Lille marcou, de grande penalidade, aos 118' e, assim, eliminou o Fenerbahçe, comandado por José Mourinho, na qualificação para a Liga dos Campeões, após o resultado no agregado das duas mãos.

Depois da vitória do Lille na 1ª mão (2-1), o Fenerbahçe, de José Mourinho, tentava dar a volta à eliminatória para alimentar o sonho de marcar presença na fase regular da Liga dos Campeões. Do outro lado, no Lille, o português Tiago Santos era titular, assim como Alexsandro Ribeiro e Angel Gomes, caras conhecidas da liga portuguesa.

A jogar em Istambul, num já habitual ambiente fervoroso, o Fenerbahçe entrou forte, tentando servir o seu avançado, o bósnio Edin Dzeko, com uma série de cruzamentos e o guardião Chevalier foi sendo chamado a intervir. De resto, os comandados de José Mourinho iam tendo mais bola, dinamizados pelo francês Allan Saint-Maximin na esquerda, mas isso não amedrontou um Lille que se ia mostrando perigoso na transição, especialmente por Tiago Santos na direita e pelos pés de Cabella no corredor central. 

O jogo estava bom, com ritmo acelerado e boas oportunidades, mas os golos não chegavam e mantinha-se tudo em aberto para a 2ª parte.

Depois de uma 1ª parte que tinha deixado «água na boca», a expectativa era alta, mas a verdade é que o jogo piorou bastante, ficando mais combativo e agressivo e perdendo o bom dinamismo antes visto. Apesar disso, o tempo sentia-se e o Fenerbahçe era a equipa mais desesperada pelo golo, insistindo. Chevalier foi brilhando, o poste ajudou num remate de Bright Osayi-Samuel, aos 82', mas o golo chegou, aos 90+2, numa grande infelicidade de Diakite, que fez auto golo, na sequência de um lançamento de linha lateral lomgo.

O cansaço acumulado falou mais alto no prolongamento e pouco se jogou, embora as equipas tentassem. Contudo, a emoção surgiu. Aos 109', Aissa Mandi foi expulso por uma entrada com o pé na cara de um adversário e deixou o Lille em maus lençóis, mas nove minutos depois os franceses tiveram direito a uma grande penalidade, por mão na bola. Jonathan David assumiu e marcou o golo que ditou o 1-1 final e a eliminação do Fenerbahçe e José Mourinho nesta qualificação para a Liga dos Campeões.

Ler artigo completo