Penáltis polémicos, magia de Olmo e golo de Endrick no empate entre Espanha e Brasil

1 mes atrás 55

A expectativa era elevada e a verdade é que Espanha e Brasil não desiludiram. Num jogo disputado no Estádio Santiago Bernabéu, emoção não faltou e as duas seleções acabaram por empatar a três golos.

Depois de ter substituído João Pinheiro como árbitro nomeado para apitar o encontro, António Nobre esteve em evidência logo aos 12 minutos, altura em que assinalou um penálti a favor de La Roja. A decisão, muito contestada pelo Brasil, resultou no primeiro tento do conjunto da casa, isto na medida em que Rodri não tremeu na cara de Bento.

Pouco depois, Dani Olmo protagonizou um dos grandes momentos do encontro, já que, num verdadeiro lance de génio, ultrapassou dois adversários e rematou para o fundo das redes adversárias. 

A boa entrada espanhola animou os adeptos presentes nas bancadas, mas a verdade é que a reação brasileira não se fez esperar. Ainda antes do intervalo, Rodrygo aproveitou um mau passe de Unai Simon para reduzir, sendo que, nos primeiros minutos da etapa complementar, o menino Endrick mostrou-se os seus futuros adeptos e restabeleceu a igualdade no marcador com um bom remate de pé esquerdo.

Já dentro dos cinco minutos finais, Espanha fez o 3-2 na sequência de uma nova grande penalidade cobrada por Rodri (a decisão de António Nobre foi novamente contestado pelos brasileiros), naquele que, ao que tudo indicava, seria o resultado final.

Ainda assim, o portista Galeno, em estreia pelo escrete, foi travado em falta por Carvajal já nos descontos e permitiu que Paquetá, da marca dos 11 metros, fizesse o 3-3 final.

Ler artigo completo