‘Percebi que era inseguro continuar a pilotar’ – Iker Lecuona

6 meses atrás 61

Lesionado no ombro esquerdo devido a um incidente no teste de terça-feira, Iker Lecuona vai falhar a ronda de Phillip Island do Mundial de Superbike. Esta sexta-feira, o piloto da Team HRC ainda pilotou em ambos os treinos livres, mas as dores e limitações impediram-no de continuar em ação.

O espanhol explicou a situação em comunicado: ‘Tentei pilotar esta manhã, mas as condições molhadas da pista significaram que só pude completar quatro voltas e já estava com dores no meu ombro esquerdo. Estava determinado a tentar outra vez à tarde de qualquer modo, porque eu não estava pronto para desistir na corrida. Mas ainda tive dores consideráveis durante a segunda sessão, o que me forçou a rodar a um ritmo muito lento. A distância em segundos entre mim e os pilotos do topo foi demasiado grande como resultado, também porque estive a pilotar com cautela, constantemente com a consciência de que um pequeno acidente podia exacerbar o problema com o meu ombro. Isto significou que tive dificuldades para manter o meu foco, uma vez que estava muito consciente das minhas limitações físicas e desempenho reduzido. Quando tentei atacar mais forte com um novo conjunto de pneus, mesmo só um pouco com a travagem ou a mudança de direção, encontrei-me incapaz de o fazer por causa das dores intensas no meu ombro’.

Lecuona falou depois do momento em que abdicou em definitivo de tentar competir: ‘Depois de sair largo na curva quatro, percebi que era inseguro continuar a pilotar no resto do fim de semana. Lamento pela minha equipa e por todos os envolvidos, mas é decididamente mais sensato para mim parar e regressar totalmente apto para a próxima ronda em Barcelona’.

Ler artigo completo