Pérez-Llorca assessorou Ares Management Limited no financiamento da aquisição do grupo VivaGym

2 meses atrás 77

Sociedade de advogados indica que a equipa responsável pela assessoria à Ares Management Limited em Portugal e Espanha contou com cinco profissionais da área de Banca e Finanças: Carlos Vaz de Almeida e Ildefonso Arenas (sócios), Isabel Villa (consultora) e Isabel Rodríguez e José Manuel Alves (associados).

A sociedade de advogados Pérez-Llorca prestou assessoria jurídica à Ares Management Limited no financiamento da aquisição da VivaGym, donos da cadeira Fitness Hut, por parte da Providence Equity Partners.

O fundo norte-americano Ares Management Limited manteve-se como o principal financiador do proprietário da cadeia de ginásios low-cost em Portugal.

Em comunicado, o escritório indica que a equipa ibérica responsável pela assessoria à Ares Management Limited em Portugal e Espanha contou com cinco profissionais da área de Banca e Finanças: Carlos Vaz de Almeida e Ildefonso Arenas (sócios), Isabel Villa (consultora) e Isabel Rodríguez e José Manuel Alves (associados).

Ainda sobre a equipa, a sociedade de advogados destaca que Carlos Vaz de Almeida, na Pérez-Llorca desde 2023, “tem desenvolvido a sua atividade profissional sobretudo em torno de questões e operações bancárias e financeiras (incluindo financiamentos sindicados, financiamento de aquisições, financiamento imobiliário, financiamento de projetos e aquisição de carteiras de NPL/REOs), bem como em questões e projetos de Energia e Infraestruturas”.

Por sua vez, Ildefonso Arenas, que se juntou ao escritório em Madrid em 2018 “tem trabalhado, ao longo da sua carreira, na assessoria a instituições financeiras, fundos de dívida, entidades de private equity e grandes grupos de empresas em todo o tipo de operações financeiras, incluindo acquisition finance, corporate finance, project finance, financiamento imobiliário, emissão de obrigações com colocação privada, reestruturações”.

Isabel Villa, consultora de Banca e Finanças na sociedade ibérica desde 2022, “tem uma ampla experiência na estruturação e execução de vários tipos de operações de financiamento, incluindo financiamentos de empresas, aquisições potenciadas (LBO), financiamentos imobiliários e operações de refinanciamento e reestruturação de dívidas”, acrescenta o escritório na mesma nota de imprensa.

Lembrar que, do lado da vendedora Bridges Fund Management, a SRS Legal foi a sociedade responsável pela assessoria jurídica. A Providence Equity Partners chegou a acordo para a aquisição da VivaGym no passado mês de junho.

No ano passado, a dona do grupo da cadeia de ginásios low-cost registou receitas de 93,5 milhões de euros, dos quais 36 milhões vieram de Portugal e os restantes 57,5 ​​milhões de euros provenientes de receitas de Espanha.

Ler artigo completo