Pescador suspeito de três homicídios arquivados há mais de 30 anos

8 meses atrás 86

A polícia dos EUA anunciou, esta segunda-feira, numa conferência de imprensa dada a partir da Virgínia, que identificou, ao fim de mais de 30 anos, o suspeito de três homicídios ocorridos na década de 1980 neste estado norte-americano.

De acordo com as autoridades, trata-se de Alan W Wilmer, que morreu em 2017, aos 63 anos. O pescador é suspeito de ter matado David Knobling e Robin Edwards, em 1987, na ilha de Wight, e Lynn Howell, em Hampton, em 1989.

Conta o Independent que os investigadores tinham uma pista que dava Alan como potencial suspeito e, por isso, pediram uma comparação de ADN. Se tivesse vivo, o pescador seria então "acusado" de três crimes de homicídio.

Os familiares das vítimas estiveram presentes na conferência e descobriram, ao fim de mais de três décadas, quem é o potencial culpado de lhes ter roubado os entes queridos, algo que as autoridades esperam que dê alguma "paz".

David Knobling tinha 20 anos e Robin Edwards 14 quando foram mortos a tiro a 23 de setembro de 1987. De acordo com as autoridades, Robin foi abusado sexualmente.

Já Lynn Howell, de 29 anos, foi encontrada morta a 1 de julho de 1989. A jovem também foi violada antes de ser estrangulada até à morte.

Apesar de suspeitarem de Alan, as autoridades não têm 100% certezas, por isso, pedem a quem tenha mais informações sobre o suspeito que os contacte. O pescador de ostras e moluscos tinha 1.75 metros, cerca de 100 kg, cabelos castanhos, olhos azuis e barba aparada. Era apelidado de 'Pokey' e conduzia uma carrinha Dodge Fargo 1966 azul com matrícula EM-RAW.

Alan, que foi descrito pela polícia da Virgínia como um "ávido caçador", era ainda o gerente de uma empresa chamada Better Tree Service e tinha um barco chamado Denni Wade.

Leia Também: Pai terá matado filhos em Barcelona para se vingar da ex-companheira

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo