Petróleo alivia à espera de novos desenvolvimentos no Médio Oriente

5 meses atrás 73

As bolsas europeias apontam para um início em terreno positivo, numa altura em que os investidores aguardam por novos desenvolvimentos no Médio Oriente.

Depois do ataque do Irão a Israel durante o fim de semana, o foco está em perceber se haverá retaliação de Telavive.Mas, para já, a estabilidade mantém-se nas praças europeias, com os futuros sobre o Euro Stoxx 50 a subirem 0,3%.

Na Ásia, a sessão encerrou maioritariamente no vermelho, com os receios de um conflito mais generalizado na região do Médio Oriente a dominarem a negociação.

Pela China, o Hang Seng, em Hong Kong, cedeu 0,72%, enquanto o Shanghai Composite valorizou 0,84%, com as novas medidas anunciadas por Pequim na sexta-feira a minimizarem a venda de ações na região. 

No Japão, o Nikkei recuou 0,74% e o Topix deslizou 0,23%. Na Coreia do Sul, o Kospi perdeu 0,49%.

Os investidores vão estar hoje atentos ao conflito no Médio Oriente, assim como a novos dados económicos na Zona Euro e nos Estados Unidos. No Velho Continente, são conhecidos os dados da produção industrial em fevereiro, enquanto do outro lado do Atlântico são publicados os números das vendas a retalho em março.

Além disso, o foco estará também na "earnings season". Depois de, na passada sexta-feira, ter sido dado o pontapé de saída da apresentação dos mais recentes resultados trimestrais da banca nos EUA, com os números do JPMorgan, Citigroup, Wells Fargo e BlackRock, hoje é a vez de o Goldman Sachs dar a conhecer as contas do primeiro trimestre.

Ler artigo completo