Petróleo em alta com diminuição de stocks nos EUA

2 meses atrás 39

Os preços do petróleo estão, novamente, a negociar em alta, depois de terem registado uma série de sessões consecutivas no vermelho, numa altura em que um novo relatório indica que os stocks de crude nos EUA caíram pela quarta semana seguida.

O West Texas Intermediate (WTI), "benchmark" para os Estados Unidos, segue a avançar 0,53% para 77,37 dólares por barril. Por seu lado, o Brent do Mar do Norte, crude negociado em Londres e referência para as importações europeias, cresce 0,49% para 81,41 dólares.

De acordo com a associação comercial American Petroleum Institute, os stocks de crude nos EUA diminuíram em 3,86 milhões de barris na semana passada, o que indica um aumento da procura. O Departamento norte-americano da Energia vai divulgar os níveis oficiais ainda hoje.

Os preços do petróleo estiveram a cair durante quatro sessões consecutivas, pressionados por uma baixa procura na China – o maior importador de crude do mundo -, incêndios florestais que afetaram a produção da matéria-prima em vários pontos do mundo, e, ainda, pelo acalmar das tensões geopolíticas no Médio Oriente.

Ler artigo completo