Petróleo: Preços do crude sobem com queda nos stocks norte-americanos

2 meses atrás 36

De acordo com os dados mais recentes, na semana de 19 de julho os stocks de petróleo norte-americanos caíram para 3.7 milhões de barris e os inventários de gasolina desceram para 5,6 milhões de barris.

Os futuros do crude estão a recuperar mais de 1% nesta quarta-feira, depois de registarem descidas durante três dias seguidos. Segundo a “CNBC”, esta subida deve-se à queda dos stocks de petróleo norte-americanos, ao crescimento da procura por gasolina e ao aumento dos riscos de disrupção nas entregas por causa dos fogos no Canadá.

De acordo com os dados mais recentes da Administração da Informação para a Energia, na semana de 19 de julho os stocks de petróleo norte-americanos caíram para 3.7 milhões de barris e os inventários de gasolina desceram para 5,6 milhões de barris.

Os dados mostram que se registou um crescimento na procura por gasolina, tendo esta ficado perto dos 673 mil barris por dia.

Os contratos do petróleo texano WTI para setembro estão a ser negociados a um preço de 77,37 dólares por barril, o que corresponde a um aumento de 0,53%; já os contratos do Brent estão a um preço de 81,29 dólares por barril, o que representa uma subida de 0,35%.

O Canadá está a ser alvo de fogos florestais na região de Alberta, o que levanta preocupações sobre uma possível interrupção na cadeia de fornecimento, apesar da produção de petróleo continuar sólida.

Ler artigo completo