Philips: Vendas sobem para 4,5 mil milhões de euros no segundo trimestre

2 meses atrás 35

As ações da Philips já subiram 15% depois dos resultados serem divulgados e apresentarem valores superiores aos esperados. Às 16h30, as ações da Philips estavam a ser negociadas a 27,03 euros, o que corresponde a um aumento de 13,77%.

A empresa de produtos tecnológicos Philips, terminou o segundo trimestre do ano com um aumento de 2% nas vendas, face ao trimestre homólogo, atingindo os 4,5 mil milhões de euros. Já o resultado líquido da empresa foi de 452 milhões de euros.

As ações da Philips já subiram 15% depois dos resultados serem divulgados e apresentarem valores superiores aos esperados. Às 16h30h as ações da Philips estavam a ser negociadas a 27,03 euros, o que corresponde a um aumento de 13,77%.

O EBITDA da empresa atingiu os 495 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 9,3% face ao período homólogo, e superando as expectativas dos analistas, que rondavam os 433 milhões de euros.

Em comunicado, a Philips revelou que entre abril e junho conseguiu poupar 195 milhões de euros através de melhorias de produtividade.

Os Estados Unidos apresentaram uma forte procura pelos produtos da marca, no entanto a China apresentou uma procura mais fraca. Segundo a empresa, esta diminuição na procura chinesa deveu-se a um esforço de Pequim para atingir a autossuficiência em tecnologias críticas, que inclui a área da saúde.

Roy Jakabos, CEO, afirmou à “CNBC”, que “num ambiente macroeconómico desafiador, alcançamos uma forte melhoria de margem, apoiada pelo nosso programa de produtividade, sólido fluxo de caixa operacional devido à melhor gestão do capital”.

Ler artigo completo