Piloto de avião que caiu em São Paulo não estava escalado para trabalhar

1 mes atrás 77

A mulher do piloto do avião da Voepass, que caiu, na sexta-feira, em São Paulo, fala do marido como se tratando de um "herói".

Danilo Romano, de 35 anos, era o piloto responsável por comandar a aeronave da Voepass Linhas Aéreas, que caiu em Vinhedo. O homem, é uma das 62 vítimas mortais do acidente e a sua mulher disse manter a esperança que este tenha conseguido evitar males maiores.

"Imagino que se tenha conseguido desviar das casas para não atingir outras pessoas também. Para mim ele é um herói", diz a mulher, referindo que é nestas crenças que vai mantendo a sua esperança e a aliviando a dor da perda.

Thalita Machado, que estava com o piloto desde 2020, afirma que ainda tem dificuldades em acreditar no que aconteceu e confessa que após a tragédia ainda ligou e mandou mensagens para o marido, na esperança de obter uma resposta.

Segundo a mesma, e segundo relatos também de outros amigos, o homem não estava escalado para ir trabalhar nesse dia. "Nos dias anteriores, ele estava de folga. Estava descansado", diz a mulher, referindo que ele "estava de sobreaviso, caso fosse necessário avançar para algum serviço.

VEJA: Danilo Santos Romano, piloto que morreu em queda de avião em Vinhedo não estava escalado para voo, diz amigo.

“Ele me mandou a escala do mês para tentar marcar alguma coisa, porque mesmo que a gente more perto, o encontro era difícil. Hoje não era o dia dele estar… pic.twitter.com/M3U5UQZPyY

— CHOQUEI (@choquei) August 10, 2024

Ainda na mesma entrevista, concedida ao programa Fantástico, Thalida alertou para o fato de estarem a surgir perfis falsos nas redes sociais em nome da família do piloto, a pedir dinheiro.

"Não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Tem pessoas aproveitando desse momento, dessa comoção e até roubando nosso luto porque a gente não consegue passar por essa situação em paz", afirma, citada pelo G1.

Leia Também: Brasil já tem dados das caixas negras de avião. "Trabalho a começar"

Ler artigo completo