Pinto da Costa: «Não basta dizer que sonhou com uma cadeira de sonho»

7 meses atrás 56

Perante um Coliseu do Porto com mais de 2500 pessoas, Pinto da Costa anunciou a sua recandidatura à presidência do FC Porto e direcionou o discurso para a lista de André Villas-Boas.

«Entrei para sócio do FC Porto a 31 de dezembro de 1953. Tive o primeiro cargo de dirigente em 1962, mantendo-me até 1969 como chefe e diretor de várias secções, nas presidências de Nascimento Cordeiro e Cesário Bonito. Mais tarde fui convidado por Afonso Pinto Magalhães, grande presidente do FC Porto, para dirigir as modalidades amadoras. Fui, de 1974 a 1978, diretor do departamento de futebol, a convite de Américo de Sá. Este é o meu percurso no FC Porto. E porque considero que quando alguém concorre a qualquer lugar, a primeira coisa que deve apresentar é o seu currículo, este é o meu currículo no FC Porto.»

Pinto da Costa falou para uma destacada plateia, repleta de gente anónima e portistas mais ilustres, salientou a presença de Manuel Pizarro, Ministro da Saúde, e após apresentou o seu currículo sublinhou: «Se pela vossa reação posso admitir e crer que o meu currículo está aprovado, sou candidato à presidência do FC Porto. E espero que quem quer que venha a candidatar-se apresente também o seu currículo, não basta dizer que sonhou com uma cadeira de sonho, que hoje pode estar aqui e amanhã acolá. Não basta querer abrir caminho para gente que não é do FC Porto tome o FC Porto para fazer negócios.»

[Em atualização]

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

 Boavista x FC Porto

Ler artigo completo