Pixel da Google tem a maior quota de mercado de sempre nos EUA

6 meses atrás 70

Apesar de a Google estar a melhorar as suas propostas, os Pixel não reúnem a popularidade global dos dispositivos da Samsung e da Apple. Não reúnem, ainda, pois podemos estar a assistir a uma mudança importante: os smartphones da gigante das pesquisas têm mais quota de mercado do que alguma vez tiveram, nos Estados Unidos.

Google Pixel

De acordo com a International Data Corporation (IDC), os Pixel da Google ocuparam cerca de 4,6% de quota de mercado dos Estados Unidos em 2023. Este número representa um aumento significativo relativamente à quota de mercado de 3,6% que os Pixel detinham em 2022, e é muito melhor do que o 1% detido em 2021.

Conforme enumerado pelo Android Authority, há alguns dados que tornam este crescimento da Google interessante:

O mercado dos smartphones nos Estados Unidos, em geral, diminuiu em cerca de 6,9%, graças à menor procura, em 2023; As únicas empresas a ganhar quota de mercado em 2023 foram a Apple (+ 1,4%) e a TCL (+ 8,1%) O crescimento da quota de mercado da Google aconteceu, apesar de ter vendido 13,6% menos telefones do que em 2022.

Com base nos números de 2023, a Google ocupa o top 5 de empresas de smartphones nos Estados Unidos, atrás apenas da Motorola (1.º), Samsung (2.º) e Apple (3.º).

The USA #smartphone market saw a decline in 2023 of 6.9%, but Apple and Samsung remain the top two combining for 74.2% of the market.

Stay on top of the latest market trends with IDC Smartphone Market Insights: https://t.co/3SQDgZBszw pic.twitter.com/rw8tb6Nwk9

— IDC (@IDC) March 19, 2024

Embora a gigante das pesquisas esteja a crescer no campo dos smartphones, o poderio da Apple e Samsung, nos Estados Unidos, continua a reforçar-se, tendo as duas empresas conquistado 74,2% o mercado.

De facto, apesar do crescimento, a Google continua a ser um player muito pequeno em matéria de smartphones. Resta-nos aguardar para perceber se os seus Pixel serão, algum dia, capazes de fazer frente às propostas das gigantes.

Leia também:

Ler artigo completo