Plano frustrado de atentado na Dinamarca com "ligações ao Hamas"

8 meses atrás 79

Numa nota enviada agência francesa France Prece, a polícia dinamarquesa refere que o procurador dinamarquês Anders Larsson confirmou durante uma audiência no tribunal de recurso de Copenhaga que o caso "tem ligações com o Hamas".

Não divulgado qualquer detalhe adicional, uma vez que o processo decorre à porta fechada.

Em 14 de dezembro, a Dinamarca anunciou a detenção de três pessoas no âmbito de uma investigação sobre um plano para um ataque terrorista, havendo atualmente sete suspeitos envolvidos.

Após ser anunciada a operação policial, em cooperação com os serviços de inteligência dinamarqueses, Israel declarou que os suspeitos detidos na Dinamarca agiam "em nome do Hamas", acusação que, na altura, não foi confirmada pelas autoridades dinamarquesas.

"A ameaça terrorista que a Dinamarca enfrenta é, infelizmente, grave, mas, felizmente, temos (...) polícias e serviços de inteligência competentes e vigilantes que fazem tudo o que está ao seu alcance, todos os dias, para garantir a nossa segurança", respondeu o ministro da Justiça, Peter Hummelgaard, citado por a agência Ritzau.

Leia Também: Dinamarca confirma que suspeitos de terrorismo detidos têm ligações a Hamas

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo