PLMJ integra escritório da ex-secretária de Estado Sofia Galvão

2 meses atrás 66

Oito advogados da ‘boutique’ fundado por Sofia Galvão, que foi sócia da PLMJ há quase 20 anos, entram na sociedade liderada por Bruno Ferreira para dar dimensão ao departamento de Urbanismo e Ordenamento do Território e criar a maior equipa desta área em Portugal.

A sociedade de advogados PLMJ anunciou esta segunda-feira a incorporação do escritório Sofia Galvão Advogados para criar a maior equipa de Urbanismo em Portugal. A fusão faz com que mais oito advogados entrem na PLMJ, inclusive Sofia Galvão como senior counsel e Luís Moitinho de Almeida enquanto sócio.

A equipa da Sofia Galvão passa a fazer parte do departamento de Urbanismo e Ordenamento do Território da PLMJ, que é liderado por Andreia Candeias Mousinho e tem 15 profissionais da advocacia.

“Trazer a Sofia Galvão, o Luís Moitinho de Almeida e a sua equipa para dentro de nossa casa é extraordinário para a PLMJ pela enorme qualidade técnica destes advogados e pela experiência ímpar que faz da Sofia uma referência incontornável nesta área e do Luís uma aposta segura”, afirmou o managing partner da PLMJ, em comunicado divulgado aos meios de comunicação social.

“Tornou-se óbvio para nós que a nossa assessoria jurídica em Urbanismo tinha de ser altamente especializada e iniciámos esse caminho com a contratação da Andreia Candeias Mousinho e a formação de uma equipa dedicada que está a fazer um trabalho distintivo e altamente reconhecido pelo mercado, o qual vinha a exigir o seu alargamento”, explicou ainda Bruno Ferreira.

A fundadora da Sofia Galvão Advogados salientou que regressa à PLMJ quase 20 anos depois, mas desta vez com “um conjunto de advogados que fez uma escolha clara sobre a advocacia que quer e sabe fazer: rigorosa e exigente, orientada à solução e fundada numa relação de proximidade com os clientes”.

“Somos independentes e escolhemos não fazer tudo para nos focarmos no que sabemos fazer bem feito. Esta mesma cultura, encontrei-a no projeto PLMJ, que conheço bem e foi uma parte muito importante do meu percurso, e acredito que estamos no momento certo para esta fusão que vai permitir-nos ir mais longe na visão que partilhamos e será uma nova etapa na carreira desta equipa extraordinária que se junta a um escritório que é, há mais de 50 anos, um dos líderes do sector”, referiu Sofia Galvão.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e mestre em Ciências Jurídicas pela mesma instituição de ensino superior, Sofia Galvão foi a sócia responsável pelos departamentos de Urbanismo (na PLMJ) e de Imobiliário, Urbanismo e Ambiente (na Sérvulo & Associados e na VdA – Vieira de Almeida). A nível político, a carreira fica marcada pelo cargo de secretária de Estado da Administração Pública e secretária de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do XVI Governo Constitucional, de Pedro Santana Lopes.

“Atualmente, integra o Comité de Especialistas de Reflexão e Aconselhamento acerca do próximo Ciclo de Programação dos Fundos Europeus 2014-2020 (Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Prof. Doutor Miguel Poiares Maduro) e representa a Confederação do Turismo Português no Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Programa de Reabilitação das Cidades (Conselho Económico e Social) e no Grupo de Trabalho responsável pela Simplificação Administrativa (Conselho Estratégico para a Internacionalização e o Crescimento da Economia)”, lê-se na biografia que está online.

Luís Moitinho de Almeida, que agora é sócio da PLMJ, foi adjunto do secretário de Estado para a Modernização Administrativa do XIX Governo Constitucional e trabalha no ramo da advocacia do território, sobretudo nos sectores do urbanismo, ambiente, energia e licenciamentos.

Ler artigo completo