Pochettino categórico: "Isto não é um circo e um não sou o palhaço"

6 meses atrás 75

Mauricio Pochettino deixou, na noite de sexta-feira, um sério recado aos adeptos do Chelsea que criticam a sua falta de emoção a partir do banco de suplentes. Em conferência de imprensa, de rescaldo à vitória (louca) frente ao Manchester United (4-3), o treinador argentino explicou que os treinadores devem ser "racionais" e não... "palhaços". 

"Paixão não é ser uma pessoa maluca a fazer coisas estúpidas na linha lateral. Não sou assim. A equipa precisa de mostrar paixão dentro de campo, quando os 11 jogadores estão a correr e desesperados para recuperar a bola e marcar golos. Eu preciso de estar calmo, muito eficaz e analisar cada aspeto do jogo", começou por dizer Pochettino, prosseguindo. 

"No final do jogo, claro, é preciso mostrar paixão como eu mostrei. Mas isto não é circo onde é preciso um palhaço a fazer alguma coisa na linha lateral. Somos uma das equipas mais jovens da Europa, portanto a equipa técnica precisa de estar calma. Eu não sou um palhaço, sou treinador. Se querem um palhaço vão procurá-lo", rematou o treinador do Chelsea.

Confira o vídeo. 

Leia Também: Enzo não esquece Benfica: "Forte abraço aos meus companheiros"

Ler artigo completo