Polacos voltam a reduzir posição na Greenvolt

8 meses atrás 51

Os polacos da V-ridium Holding Limited, no passado dia 12, reduziram a participação acionista na Greenvolt de 9,59% para 4,69%. Isto depois de, também este mês, terem anunciado a venda de 3% do capital da Greenvolt a outro acionista de referência da empresa de energias renováveis, a 1 Thing Investment de João Borges de Oliveira

Os polacos da V-ridium Holding Limited, no passado dia 12, reduziram a participação acionista na Greenvolt de 9,59% para 4,69%. Isto depois de, também este mês, terem anunciado a venda de 3% do capital da Greenvolt a outro acionista de referência da empresa de energias renováveis, a 1 Thing Investment de João Borges de Oliveira, que, com isso, passou a deter 10,08% na Greenvolt e 11,8% dos direitos de voto.

Este é um dos sete maiores acionistas da empresa liderada por João Manso Neto.

Atualmente está a decorrer uma operação pública de aquisição (OPA) por parte de um veículo do KKR sobre a Greenvolt ao preço de 8,3 euros por ação.  A oferta pública de aquisição (OPA) do fundo Gamma Lux, detido pelos norte-americanos da gestora de ativos KKR, vale 1,2 mil milhões de euros.

Ler artigo completo