Polémica no Brasil. Palmeiras ameaça não jogar mais no próprio estádio

7 meses atrás 68

O Palmeiras sorriu no domingo com uma vitória em casa ante o Santos, por 2-1, em jogo da terceira jornada do Paulistão. Mas nem tudo correu de feição ao campeão brasileiro.

Através de um comunicado nas redes sociais, o clube de São Paulo foi muito crítico em relação ao relvado do Allianz Parque e assegurou que não voltará a jogar no próprio estádio enquanto a situação não for resolvida pela empresa administradora do recinto e que é encarregue da manutenção do relvado.

"A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo", começou por escrever o Palmeiras.

"Importante salientar que o problema não é o relvado sintético, implementado justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes. Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipas adversárias. Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena", termina a nota.

Depois do encontro com o Santos, também Abel Ferreira  perdeu a paciência com o estado do terreno e exigiu uma troca imediata para que a equipa continue a jogar no seu estádio.

"Nós precisamos com urgência que se troque o relvado sintético por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui. Está a faltar manutenção. O Palmeiras já tem muitos adversários, temos que resolver internamente e tem de ser o melhor para o Palmeiras. Se cada um colocar o ego de lado, vai conseguir. Agora é tirar tudo e instalar um novo", atirou o treinador português do Palmeiras.

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não… pic.twitter.com/lyrJ1romaO

— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 28, 2024

Leia Também: Abel Ferreira já 'pesca' antes do Brasileirão. Palmeiras vence Santos

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo