Polícia espanhola pede ajuda para encontrar recluso que fugiu no Natal

8 meses atrás 68

Um jovem recluso do estabelecimento prisional Madrid II, conhecido como 'Alcalá Meco', fugiu na tarde de sábado, alegadamente escondido entre familiares que o tinham ido visitar pelo Natal.

O criminoso, considerado um assassino perigoso, dá pelo nome de Yousef Mohamed Lehrech, ou 'El Pastilla', e as autoridades pediram ajuda ao público para o localizar.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, as forças de segurança avisam que se trata de uma pessoa "altamente perigosa" pelo que é importante localizá-lo o quanto antes.

— Policía Nacional (@policia) December 28, 2023

A fuga ocorreu "logo depois de algumas comunicações com familiares", conta o jornal 'El Faro de Ceuta', indicando que o jovem terá conseguido atravessar os controlos de segurança, por entre os seus familiares, sem recorrer a violência ou ameaças.

A sua ausência foi notada pouco depois, o que levou à ativação de protocolos de segurança, que passam por relatar o caso às autoridades e à Justiça. Foi aberto um inquérito interno para apurar os contornos da fuga.

Yusef M.L., melhor conhecido como 'Pastilla', de apenas 20 anos, confessou em abril o homicídio do chefe de uma das fações do crime organizado de Ceuta, chamado Nayim K.A..

Leia Também: Corpo encontrado em 1999 é finalmente identificado como fugitivo do FBI

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo