Os agentes da Polícia de Blaby, em Leicestershire, na Inglaterra, foram chamados a um hotel da cidade após uma denúncia sobre a presença de um homem com uma "faca de grandes dimensões". No entanto, depararam-se com um fã de Harry Potter com uma varinha.
"Estive esta manhã num grande hotel em Enderby com vários agentes armados com armas de fogo, na sequência de uma denúncia de um homem que se encontrava no interior, perto dos elevadores, com 'uma faca grande'", revelou a polícia numa nota publicada nas redes sociais, assinada por um dos agentes.
Segundo a nota, "após investigações", apurou-se "rapidamente" que o homem armado era afinal… "um fã de Harry Potter com uma varinha".
"Felizmente, não foram causados danos a nenhum hóspede e não havia sinais de 'Voldemort'", ironizou a autoridade, referindo-se ao vilão da saga.
Segundo o jornal britânico The Guardian, o incidente aconteceu num dia em que um centro de jardinagem nos arredores do hotel estava a oferecer aos clientes uma festa com o tema Harry Potter.
No entanto, não ficou claro se o fã estava no hotel para participar no evento.
Leia Também: Há novas 'escape rooms' para os fãs de 'Harry Potter' e 'Stranger Things'