Polícia pede ajuda para identificar vítima do 'Assassino da Cara Feliz'

8 meses atrás 82

Mais de 30 anos depois de uma mulher ter morrido vítima do "Assassino da Cara Feliz", a polícia acredita que está prestes a conseguir identificá-la. Porém, pediu a ajuda do público para fazê-lo.

O assassino em série, Keith Hunter Jesperson, matou, no início dos anos 90, oito mulheres, enviando posteriormente cartas para a polícia e para jornalistas dando detalhes da sua ação e assinando as mesmas com um smile [cara sorridente].

O suspeito foi detido em 1995 e desde então que as autoridades têm estado a tentar desvendar a identidade das vitimas. No início desta semana, os investigadores do condado de Riverside, na Califórnia, partilharam o esboço de uma das vítimas, a única que ainda está por identificar, e  pediu a ajuda da população.

Keith Hunter Jesperson alegou que a mulher que matou em Riverside se chamava Claudia, mas as autoridades nunca conseguiram identificar quem seria.

A polícia afirmou em conferência de imprensa, na segunda-feira, que o seu "objetivo é identificar a vítima e providenciar à sua família o seu desfecho, seja ele qual for".

A vítima teria entre 20 e 30 anos, cabelo louro e uma tatuagem no polegar direito. Com os avanços na tecnologia de ADN, combinados com os restos mortais de Claudia e a descrição do assassino, os investigadores realizaram um esboço daquela que acreditam ser a imagem da vítima. 

O 'Assassino da Cara Feliz', de 68 anos, confessou ter matado as mulheres e está a cumprir quatro penas de prisão perpétua na Prisão Estadual do Oregon.

As suas vítimas eram do Nebraska, Wyoming, Oregon, Washington, Florida e Riverside. Eram pessoas que viviam à margem da lei ou profissionais do sexo, o que dificultou  sua identificação, uma vez que não tinham laços familiares.

Leia Também: Detido contrata assassino para matar 'ex'. Salvou-se a ao fingir morte

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo