Polígrafo é o órgão de comunicação com mais interações na rede social X

7 meses atrás 66

Segundo um estudo realizado pelo MediaLab, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), entre 8 e 14 de fevereiro, o Polígrafo acumulou 15.407 interações na rede social X.

O jornal Polígrafo tem sido o órgão de comunicação com mais interações na rede social X durante o período eleitoral. No entanto, no Instagram e Facebook, o jornal de fact-checking também tem estado no topo. A SIC Notícias, a CNN e o jornal Expresso também têm um número recorde de cliques nas publicações das redes socias sobre os candidatos às legislativas.

Segundo um estudo realizado pelo MediaLab, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), entre 8 e 14 de fevereiro o Polígrafo acumulou 15.407 interações na rede social X.

No Facebook, as páginas que mais publicações suscitaram sobre os candidatos foram as da SIC Notícias, CNN Portugal e Polígrafo. Já no Instagram, junta-se a estes três órgãos de comunicação o jornal Expresso.

Fernando Esteves, fundador e diretor do Polígrafo, refere que “as conclusões do ISCTE validam academicamente uma certeza empírica que todos possuíamos: o Polígrafo é, a larga distância, o jornal português mais viral no que respeita aos conteúdos políticos, nomeadamente em tempo de eleições”.

Ler artigo completo