Pontapé na crise vale passagem do Chelsea na Taça de Inglaterra

7 meses atrás 72

A viver um momento delicado no que à contestação de Mauricio Pochettino diz respeito, o Chelsea deu um empurrão à série de resultados negativos que vinha a somar e ascendeu à 5ª ronda da Taça de Inglaterra, ao vencer o Aston Villa no jogo de desempate, por 1-3

Dono e senhor de grande parte da iniciativa e das investidas perto da baliza de Emiliano Martínez, não foi preciso esperar muito para que o Chelsea chegasse à vantagem. Conor Gallagher fez uso de toda a sua capacidade técnica e enviou a bola redondinha à gaveta da baliza dos villans.

Watkins procurou responder num lance em que Petrovic lhe negou os intentos, seguindo-se o dobrar da vantagem do Chelsea, alguns minutos depois. Malo Gusto centrou na procura do melhor destino e Nicolas Jackson correspondeu com um cabeceamento, identificando-se como o destinatário certo às aspirações do lateral.

Nos 70' restantes, o Villa ainda procurou acalentar a esperança em discutir o resultado, mas Enzo Fernández tratou de selar o destino à turma de Unai Emery.

De livre direto, o internacional argentino encontrou o sítio indefensável para o seu colega de seleção, festejou com popa e circunstância, fazendo sinal que a estadia em Stamford Brigde está para durar. Com tudo resolvido, Moussa Diaby ainda assinou o tento de honra da sua equipa, fixando o resultado final em 1-3.

Ler artigo completo