Populares apanham ladrões após assalto na Maia e entregam-nos à PSP

9 meses atrás 68

Um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 35, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no dia 10 de janeiro, na Maia, por crimes de roubo. 

Em comunicado, esta quinta-feira, a PSP explica que os agentes foram "informados, de que, momentos antes", na rua Camilo Castelo Branco, Águas Santas, "uma mulher havia sido vítima de um roubo".

"No local, apresentaram-se diversos cidadãos a efetuar a entrega sob detenção" dos suspeitos, que "momentos antes, através de esticão haviam subtraído uma bolsa à vítima, tentando colocar-se de imediato em fuga, não logrando os intentos devido à pronta intervenção dos cidadãos que procederam à imobilização dos suspeitos e entrega" à PSP.

Os bens subtraídos foram entregues à vítima.

"No decurso de diligências policiais desenvolvidas veio a verificar-se que a viatura em que os suspeitos se deslocavam constava para apreender por ter sido furtada no passado dia 6 de janeiro, na zona da Foz, na cidade do Porto", lê-se.

Na sua posse foi ainda encontrado "estupefaciente denominado Haxixe suficiente para cerca de 6 doses individuais, que lhes foi apreendido, assim como dois telemóveis entre outros bens que foram igualmente apreendidos por suspeita de terem sido furtados".

O suspeito já se encontrava referenciado pela PSP "pela prática dos crimes de roubo, furto de veículo, furto no interior de estabelecimentos comerciais e furto no interior de veículo".

Os suspeitos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Leia Também: Ex-funcionária do Gabinete Médico-Legal julgada por desviar 12 mil euros

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo