Portugal perde primeiro teste amigável em casa do anfitrião do EHF Euro 2024

8 meses atrás 89

Na primeira partida de cariz amigável, Portugal perdeu por um golo diante da Alemanha (34-33), depois de Joaquim Nazaré falhar o último remate do jogo. Os comandados de Paulo Jorge Pereira deram uma boa réplica em casa da seleção organizadora do EHF Euro 2024.

Os Heróis do Mar entraram com vontade de implementar o seu poderio. No entanto, as primeiras tentativas não correram como esperado, uma vez que os alemães estavam a conseguir dificultar a execução de remate. O primeiro golo, aliás, foi apontado por Pedro Portela, por intermédio de um livre de sete metros.

Com diversas opções atacantes, os germânicos mostraram ser um osso duro de roer. A defesa portuguesa entrou bem, mas com o passar do tempo, foi somando adversidadades, pois a turma contrária encontrou sempre o caminho certo para rematar sem oposição.

Diogo Rêma travou algumas tentativas e ajudou a equipa a recuperar a confiança. Ainda assim, foram para o intervalo a perder, pois estiveram constantemente atrás do resultado. A Alemanha rumou aos balneários com uma vantagem de quatro golos (18-14).

Portugal entrou de cara lavada no segundo tempo. As constantes recuperações de bola levaram o selecionador alemão a pedir um desconto de tempo quando o marcador estava nos 22-20, com um sentido ascendente de selo lusitano.

Algumas falhas técnicas e remates sem sucesso (nota para a entrada de Gustavo Capdeville) fizeram com que a turma portuguesa não conseguisse dar sequência ao que apresentou durante largos minutos. O próximo duelo está agendado para este sábado, às 17h00, em Kiel.

Ler artigo completo