Portugal-Rep. Checa, 2-1: o duelo em 5 factos

3 meses atrás 56

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

01:20

Análise da GoalPoint

Portugal entrou com o pé direito no Grupo F do Campeonato da Europa ao vencer (2-1) a República Checa, num jogo que foi analisado ao pormenor pela GoalPoint. Estes são os cinco dados estatísticos que merecem destaque:

109
Caso especial. Nuno Mendes foi o grande protagonista da abordagem experimental de Martínez e teve papel muito ativo no jogo, com 109 ações e, sobretudo, 250 metros ganhos em progressão com bola, esse sim um número surpreendente para a posição que ocupou.

95
Vitinha foi o ‘farol’ de Portugal numa estreia cheia de experiências. O médio falhou apenas quatro dos 88 passes que tentou (95% de eficácia) e ainda ofereceu dois para remate, tendo ele próprio desperdiçado uma das três ocasiões flagrantes perdidas por Portugal.

5
Cristiano Ronaldo foi (sem surpresa) o mais rematador da partida, com cinco disparos, três enquadrados. Mais surpreendente é o facto de não ter falhado qualquer um dos 21 passes que tentou. Faltou o golo.

6
No jogo do Campeonato da Europa com mais duelos aéreos disputados, Rúben Dias redimiu-se do lance do adeus ao último Mundial, vencendo seis dos nove duelos que disputou pelos ares com os possantes checos.

2
Foi à Alemanha para "espalhar brasas"… e espalhou. Francisco Conceição saltou do banco para dar a vitória em apenas duas ações (um remate e um passe). Decisivo.

Por GoalPoint

Ler artigo completo