Português condenado em Espanha por tráfico de cocaína. "Tive de o fazer"

6 meses atrás 65

Um português de 63 anos foi condenado a três anos de prisão e a uma multa de 58 mil euros, na segunda-feira, 11 de março, no País Basco, por ter sido apanhado pelas autoridades espanholas com 2 kg de cocaína.

De acordo com o jornal espanhol Sud Ouest, o homem foi detido na noite de 6 de fevereiro, junto às portagens de Biriatou. No porta-bagagens do seu Audi A4, a polícia encontrou 1,9 kg de cocaína, 80% pura.

E não seria a primeira vez. As autoridades espanholas desconfiam que, durante cerca de um ano, o homem traficou droga entre Espanha e Suíça, uma vez que este fez, pelo menos, sete viagens entre estes dois países, sempre em carros de alta cilindrada.

Em tribunal, apesar de ter quatro Alfa Romeos em seu nome, o português, que, segundo o  Sud Ouest, tinha vestido um "casaco verde fluorescente", admitiu o crime, garantindo que só traficou drogas para sobreviver. "Tive de o fazer. Eu tinha muitas dúvidas. Além disso sou deficiente, não posso trabalhar", disse o réu ao juiz, que parece não ter acreditado nas suas palavras, uma vez que acabou por o condenar.

Anteriormente, o português já tinha sido investigado num caso relacionado com prostituição.

Leia Também: Detido em Portugal traficante de droga procurado pela polícia brasileira

Ler artigo completo