Português sem-abrigo detido em Espanha por suspeitas de matar homem

9 meses atrás 81

Um cidadão português foi detido, na quarta-feira, pela Guardia Civil por ser suspeito de ter matado um homem, em Sarria, na comunidade autónoma da Galiza. Segundo a imprensa local, a vítima apresentava sinais de violência, entre os quais ferimentos compatíveis com os de um machado.

O jornal local El Progreso, que cita fontes policias, revelou que o português, com cerca de 55 anos, vivia em situação de sem-abrigo e recentemente instalou-se num armazém abandonado na zona industrial de Rábade.

O crime terá acontecido na noite de passagem de ano, 31 de dezembro, dia que a vítima deixou de ser vista. 

O corpo, que apresentava sinais de violência e ferimentos compatíveis com os de um machado, foi encontrado, na terça-feira, a uma profundidade de dois metros num esgoto da zona industrial.

Após o crime, o português abandonou a região de Rábade na passada segunda-feira, tendo apanhado um autocarro para Lugo. No entanto, foi localizado dois dias depois pela Guardia Civil e será presente a tribunal ainda esta quinta-feira.

A investigação prossegue no sentido de apurar a relação entre o suspeito e a vítima, que se tinha mudado recentemente para a Galiza, e os motivos do crime.

Leia Também: Português em fuga após condenação em Espanha. Agrediu mulher após o parto

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo