Portuguesa Apex investe na nova liga de golfe de Tiger Woods

9 meses atrás 72

Novo ano vai permitir à gestora de investimentos nacional promover a equipa de San Francisco assim como esta nova liga que se inicia em 2025. A Apex junta a estrela do Manchester City, John Stones ao astro da NBA, Stephen Curry, numa equipa de atletas-investidores.

A portuguesa Apex, uma gestora de investimentos especializada em desporto, media e entretenimento, anunciou esta quinta-feira a aquisição estratégica de uma participação na equipa de San Francisco que irá competir na TGL (The Golf League), uma nova liga de golfe de base tecnológica desenvolvida por Tiger Woods e Rory McIlroy, que terá início em janeiro de 2025 e onde vão competir os melhores golfistas do mundo na Flórida.

Em comunicado, a Apex revela que como parte deste de investimento, a gestora portuguesa leva consigo uma série de atletas-investidores, incluindo o defesa do Manchester City, John Stones; o piloto de Fórmula 1, Alex Albon e os surfistas olímpicos Kanoa Igarashi e Leonardo Fioravanti. “Os atletas terão um papel ativo no aumento do número de fãs da equipa e na criação de valor comercial através das suas próprias audiências. Irão participar em eventos da TGL, incluindo torneios pro-am e eventos
de beneficência, e promover o perfil e a interação da liga”, destaca a empresa portuguesa.

Estes atletas-investidores vão formar equipa com as super estrelas da NBA, Stephen Curry, Klay Thompson e Andre Iguodala, que já haviam sido anunciados como parte do primeiro grupo de investimento, o Avenue Sports Fund, liderado pelo proprietário dos Milwaukee Bucks, Marc Lasry.

Destaca a Apex que este investimento “está alinhado” com a participação que a gestora detém na TMRW Sports, fundada por Tiger Woods e Rory McIlroy: “ao investir na equipa, a Apex aprofunda o seu envolvimento no sector do golfe tecnológico, uma área de interesse fundamental para a empresa”, pode ler-se no comunicado.

António Caçorino, fundador e CEO da Apex, enalteceu este novo capítulo na história da gestora referindo que o objetivo passa por “aproveitar as diversas bases de fãs dos nossos atletas para potenciar o produto único da TGL e aumentar o seu alcance e a sua popularidade entre os fãs de desporto no geral. Queremos que a TGL contribua para o crescimento global do golfe, atraindo novos públicos com a sua abordagem tecnológica, mantendo os fãs tradicionais”.

O gestor português destaca o entusiasmo por colaborar com Marc Lasry, Stephen Curry e os outros jogadores da NBA que fazem parte do grupo de proprietários. Eles são especialistas em cultivar grandes bases de fãs e, em combinação com a nossa experiência em investimentos desportivos de alta qualidade e inovação tecnológica, proporcionaremos à equipa de São Francisco uma verdadeira vantagem competitiva, operacional e comercial”.

Ler artigo completo