Prenda envenenada nos Barreiros

8 meses atrás 56

Está tudo selado nos Barreiros, após este início de tarde. Entre Marítimo e FC Penafiel, o resultado manteve-se inalterado do primeiro até ao último minuto do encontro. O empate a zero permaneceu.

Foi a equipa insular a entrar melhor no duelo. Com várias ocasiões e múltiplas incursões ofensivas, a formação de Fábio Pereira mostrou-se mais tranquila no encontro, face ao demonstrado pelo emblema duriense.

Ao minuto 12, Xadas até poderia ter aberto o marcador, mas Pedro Silva voou para negar o grande golo que poderia ter sido marcado. Este momento serviu para o FC Penafiel começaram a crescer vagarosamente.

Ainda que sem grande oportunidades de golo, a bola ao poste de Adílio Santos ainda ameaçou - mas não passou disso. Até ao intervalo, pouca história houve para contar.

No recomeço encontro, o Marítimo continuou numa grande toada ofensiva, mas os centrais do emblema penafidelense e o guarda-redes não davam qualquer descanso aos avançados maritimistas. Defesas atrás de defesas, cortes atrás de cortes e uma baliza inviolável durante 90 minutos.

À chegada dos minutos finais, já pouco se jogou. De um jogo que se estava a mostrar entretido passou a estar-se mais tempo no relvado do que a «trocar bola».

No final, um ponto para cada emblema num empate que acaba por saber a pouco para o Marítimo, mas que, certamente, «saberá a prémio» para a grande exibição defensiva do FC Penafiel.

MARÍTIMO

EMPATE

FC PENAFIEL

Ler artigo completo