Presidente da AACP vê com preocupação falta de consenso no Porto sobre obras no Coliseu

10 meses atrás 81

Miguel Guedes alertou “para a importância de uma clarificação por parte dos Municípios, o mais urgentemente possível, para não se hipotecar a candidatura aos fundos europeus do Norte 2030, cujo lançamento está previsto para o início do ano de 2024”. Em causa está a comparticipação das obras de reabilitação do Coliseu

O Presidente da Direção da Associação Amigos do Coliseu do Porto (AACP), Miguel Guedes, disse, esta quarta-feira, que vê com muita preocupação a falta de consenso na Área Metropolitana do Porto em relação à comparticipação das obras de reabilitação do Coliseu.

Miguel Guedes alertou “para a importância de uma clarificação por parte dos Municípios, o mais urgentemente possível, para não se hipotecar a candidatura aos fundos europeus do Norte 2030, cujo lançamento está previsto para o início do ano de 2024”.

Como tal, considerou ser da “maior urgência que os Municípios da Área Metropolitana do Porto, Associada de referência da AACP, assumam as suas responsabilidades perante um equipamento que é também seu Património, e que serve toda a Região”.

“Existe na Sociedade Civil a perceção clara e inequívoca da importância que o Coliseu tem na Região. Também a maioria do Poder Político tem mostrado um entendimento poucas vezes sentido entre todas as forças partidárias”, sublinhou Miguel Guedes.

A Direção da AACP enalteceu ainda “a posição pública do Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, ao afirmar, com o apoio de todas as forças políticas da cidade em sede de Executivo, que não vai deixar cair o Coliseu, opinião defendida e reiterada por todas essas mesmas forças políticas presentes no Executivo da Câmara Municipal do Porto”.

Ler artigo completo