Presidente da AR? "Vou pedir novamente a Montenegro uma reunião"

1 mes atrás 28

"Eu vou esta noite pedir novamente - ainda que honestamente comece a achar que não o devo fazer - vou pedir novamente ao doutor Luís Montenegro uma reunião à hora que ele quiser, onde quiser, na sede do PSD, na sede do Chega, para que até ao meio-dia de amanhã haja um entendimento à direita e não à esquerda para vencermos a candidatura de Francisco Assis", afirmou.

O líder do Chega falava aos jornalistas depois de o parlamento ter falhado por três vezes a eleição de um presidente da Assembleia da República.

André Ventura acusou o PSD de ter uma "atitude de arrogância permanente em relação a esta matéria".

"Já se percebeu que quer o PS, quer o PSD, estão balcanizados em duas situações, e nós entendemos que isto é de fácil resolução, é haver um entendimento sobre um candidato", defendeu.

Os deputados Francisco Assis e José Pedro Aguiar-Branco falharam novamente a eleição para presidente da Assembleia da República, já que nenhum obteve a necessária maioria absoluta.

O socialista Francisco Assis obteve 90 votos, o social-democrata Aguiar-Branco 88 e registaram-se 52 votos brancos, na terceira tentativa falhada de eleger o próximo presidente da Assembleia da República.

O parlamento vai voltar a reunir-se na quarta-feira às 12:00 para uma nova votação para o cargo de presidente da Assembleia da República, após três tentativas falhadas hoje, podendo ser apresentadas candidaturas até às 11:00.

Leia Também: PSD disponível para "dialogar com todos" sobre impasse na eleição na AR

Ler artigo completo