Presidente da comissão executiva da Global Media critica Carlos Moedas

8 meses atrás 63

Em comunicado, José Paulo Fafe disse que o texto de Carlos Moedas para o Público é um “lamentável exercício de hipocrisia e cinismo”.

O presidente da Comissão executiva da Global Media criticou um texto do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas para o “Público” intitulado “Liberdade de imprensa sempre”.

Em comunicado, José Paulo Fafe disse que o texto é um “lamentável exercício de hipocrisia e cinismo”.

“Nesse texto, ao mesmo tempo que afirma convictamente ser inadmissível que haja jornalistas com salários em atraso”, Carlos Moedas “omite que, ainda que parcialmente, a falta de cumprimento, por parte da sua gestão autárquica, de faturas vencidas, é um dos fatores que precisamente contribui para a grave situação que vive este grupo a vários níveis”, afirmou o presidente do GMG.

José Paulo Fafe apontou que “apesar dos sucessivos apelos feitos à sua gestão autárquica para o pagamento de uma verba já vencida de 75 mil euros, montante esse que neste momento se revela essencial para o pagamento dos salários em atraso”.

Segundo o presidente da Global Media os trabalhadores continuam a aguardar “que a gestão da autarquia de Carlos Moedas respeite os compromissos firmados e entretanto já vencidos”.

“Este confrangedor exercício de cinismo político por parte do presidente da Câmara Municipal de Lisboa é bem revelador do oportunismo e da hipocrisia de alguns atores políticos que não hesitam em calvalgar as dificuldades de outro para tentar, à sua custa, afirmar-se pública e mediaticamente utilizado assim a defesa dos valores que nos são comuns para fins pessoais e de mera afirmação política”, vincou José Paulo Fafe.

Ler artigo completo