Presidente da Salernitana arrasa jogadores: «Em janeiro vou vender os que não querem estar cá»

9 meses atrás 79

A Salernitana vive um período difícil na temporada. O clube italiano venceu apenas uma das 15 partidas já disputadas e ocupa o último lugar da Serie A, depois de já ter demitido o técnico português Paulo Sousa e contratado Filippo Inzaghi.

O mau momento do conjunto transalpino não agrada ao presidente, Danilo Iervolino, que não poupou nas críticas ao desempenho do plantel. Em conferência de imprensa, o dirigente abriu, inclusive, a porta a um leque de saídas já no mercado de inverno.

«Em janeiro vou vender todos os que não querem ficar. A partir de agora, vamos manter apenas os que tenham um grande desejo de permanecer em Salerno, de amar estas cores e esta cidade», disse. Iervolino pediu ainda desculpa aos adeptos: «Lamento que estejam a experienciar momentos de desconforto. Estamos em último na tabela e esta equipa não foi construída para isso. Temos muitos internacionais e jovens promessas. Gastei muito dinheiro em menos de dois anos.»

«Não contratei jogadores na Lega Pro. Construímos uma mistura de juventude e experiência, em busca de nos fortalecer em todos os aspetos. No último ano conseguimos 42 pontos e substituímos dois jogadores com outros que considero igualmente fortes. Assumo as minhas responsabilidades e é correto que o presidente dê a cara, porque as escolhas de treinadores e jogadores são minhas, mas comprei jogadores de alto nível. Dez internacionais, jogadores de Nice, Juventus ou Atalanta», acrescentou.

A Salernitana soma oito pontos e é a «lanterna vermelha» da Serie A, a três pontos do Hellas Verona e a quatro da Udinese. Em 15 jornadas, a equipa soma nove desaires e apenas uma vitória.

Itália

Danilo Iervolino

NomeDanilo Iervolino

Nascimento/Idade1978-04-02(45 anos)

Nacionalidade

Itália

Itália

FunçãoPresidente

Ler artigo completo