Presidente do Ankaragucu demite-se: «Sinto-me muito envergonhado»

9 meses atrás 79

Na sequência do caso de violência que levou Faruk Koca a socar Halil Umut Meler, árbitro da partida que opôs o Ankaragucu ao Rizespor, o presidente do emblema de Ankara faz um depoimento público, onde se retrata pelo ocorrido e confirma a saída da chefia do clube.

«Peço desculpa ao senhor Meler e à sua família, à comunidade de árbitros turcos, aos fãs do desporto em geral e ao nosso país pela atitude contra Halil Umut Meler. Como e porque motivo se chegou a este ponto, é indiferente. Independentemente da injustiça, nada legitima ou explica o ato de violência que cometi, e que, decididamente, não queria que ocorresse», explicou num texto lido pelo seu advogado.

«Os campos de futebol devem ser palco de uma competição de cavalheiros. Qualquer atitude que ensombre o fair play, como a minha, não pode marcar presença em estádios ou recintos desportivos. Na condição de alguém que, desde que assumiu a presidência do Ankaragücü, sempre pautou por iniciativas construtivas, sinto-me muito envergonhado por ter criado um ambiente precisamente oposto», acrescentou.

«Gostaria de anunciar ao público que renunciei à presidência do Ankaragucu, a fim de evitar maiores danos ao clube, aos adeptos, à comunidade a que pertenço e à minha família», confirmou ainda: «Espero que os problemas estruturais do futebol turco sejam discutidos de forma mais realista devido a este grave incidente que causei. Gostava de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas novamente a todos que incomodei, especialmente aos adeptos do Ankaragucu.»

Ler artigo completo