Presidente do Flamengo lembra saída de JJ: «Comecei a desconfiar...»

2 meses atrás 34

A estadia de Jorge Jesus no Flamengo foi de enorme sucesso, com a conquista de uma Copa Libertadores e de um Brasileirão. Ainda hoje o técnico é recordado com saudade pelos adeptos do clube, apesar da sua saída ter dado muito que falar.

Sobre esse momento voltou a falar o presidente do clube, Rodolfo Landim. No 'Charla Podcast', o dirigente lembrou que a saída já tinha sido desconfiada por si, devido a cláusulas que Jorge Jesus pediu para incluir para renovar contrato.

«Comecei a desconfiar porque tinha umas cláusulas no contrato, alguns detalhes. Ele queria receber um prémio de assinatura... aquilo para mim era um dinheiro que deveria ser devolvido ao Flamengo caso ele não cumprisse o contrato até ao fim. Coloquei a cláusula no contrato, mas o empresário dele não queria. Queria que recebesse o prémio de assinatura e que, no dia seguinte se fosse embora, eu perdia o dinheiro. Disse que não aceitava», começou por lembrar, continuando.

«Fiz questão que ele assumisse com a equipa esse compromisso de ficar antes de assinar o contrato. Mas ele acabou por ir embora e eu fiquei naturalmente chato. Perdemos um técnico que estava a dar certo e perdemos tempo», realçou Landim.

O certo é que, apesar da saída atribulada, a vontade do Flamengo em fazer regressar Jorge Jesus foi intensa quando o técnico estava no Benfica. O Mengão acabou por desistir e apostar em Paulo Sousa… pouco tempo antes de Jorge Jesus acabar por sair da Luz.

Ler artigo completo