Presidente do Milan apela à demolição do estádio de San Siro: «É um artefacto velho»

2 horas atrás 19

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

10:08

Paolo Scaroni defende a construção de um novo recinto e opõe-se à renovação das atuais instalações

Paolo Scaroni referiu-se ao Estádio de San Siro como "um artefacto antigo", apelando à demolição do recinto. O autarca de Milão, Beppe Sala, revelara que Milan e Inter se tinham mostrado relutantes relativamente à renovação do estádio e o presidente do Milan deixa agora claro que a melhor opção será mesmo a construção de um novo.

"Há seis anos disse que o Estádio de San Siro era velho e obsoleto. Queria demoli-lo e construir um novo ali perto", começou por dizer Scaroni num evento em Itália. "Mas disseram-me 'és maluco, queres deitar abaixo o Scala [conhecido teatro de Milão] do futebol?' Eu respondia 'não é o Scala do futebol, é apenas um velho artefacto'."

"A opção que estão a explorar é a original, que passa por construir um novo estádio nas imediações de San Siro, mantendo alguns elementos do velho recinto, mas dotando a cidade de um novo. Falei com o presidente da câmara sobre isto. Mas também a possibilidade de construir um novo em San Donato Milanese, uma boa possibilidade, na qual já investimos 40 milhões de euros", acrescentou o presidente dos rossoneri.

Por Isabel Dantas

Ler artigo completo