Presidente do Palmeiras defende Abel Ferreira: «Espero que as autoridades tenham atitude exemplar»

6 meses atrás 52

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, reagiu às declarações feitas por Julio Casares, presidente do São Paulo, e Carlos Belmonte, diretor de futebol do mesmo clube. Recorde-se que o presidente do emblema do Tricolor Paulista acusou Abel Ferreira de condicionar a arbitragem. Por sua vez, o dirigente qualificou o treinador como «português de m****.»

«Vi o vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte, insultando o nosso treinador e acho que, como tudo na vida, temos de refletir antes de falar. Por isso estou aqui hoje, com a cabeça fria, a dizer que espero que as autoridades tenham uma atitude exemplar, punindo Belmonte para que isto não aconteça novamente. Vou conversar com os meus advogados e gostaria até que ele nunca mais fosse ao Allianz. É uma persona non grata nos nossos ambientes», começou por referir a presidente do Verdão, em entrevista ao Globo Esporte.

Leila Pereira, de forma bastante assertiva, deixou bem clara onde se deve situar a linha da rivalidade: «A rivalidade é só dentro de campo, ou pelo menos deveria ser. Com todos os outros clubes, a rivalidade é dentro de campo e não se pode deixar que isto transborde para fora porque é perigoso. Fora de campo tem de existir respeito!»

Ao elogiar Abel Ferreira, a presidente do Palmeiras considerou que estas insinuações e insultos dirigidos ao seu técnico apenas revelam um sentimento de inveja: «No fundo acho que tudo é despeito, inveja do trabalho ímpar do Abel aqui no Brasil. Tenho um orgulho imenso de poder contar com o Abel por tanto tempo, vou ser de novo candidata à liderança do Palmeiras e se for reeleita o meu trabalho vai ser manter o Abel até o último dia do meu mandato. Está totalmente adaptado, tem uma ligação muito forte connosco.»

Referir ainda que o Palmeiras já anunciou, nas suas redes sociais, que se encontra a estudar a instauração de um processo.

Portugal

Abel Ferreira

NomeAbel Fernando Moreira Ferreira

Nascimento/Idade1978-12-22(45 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo