Prestação da casa começa a aliviar em fevereiro

8 meses atrás 68

Os clientes com crédito à habitação indexado à Euribor a três e seis meses vão começar a sentir algum alívio nas prestações na revisão que acontecer a partir de fevereiro.

A descida ligeira das Euribor em janeiro vai ditar um alívio nas prestações da casa nos contratos indexados às taxas a três e seis meses na revisão que acontecer a partir de fevereiro, escreve o “Público”.

De acordo com os cálculos do jornal, a redução será ligeira, cerca de quatro euros num empréstimos de 150 mil euros, a 30 anos e com um spread de 1%.

No caso dos créditos indexados à Euribor a 12 meses, que sejam revistos no próximo mês, deverá observar-se uma subida dos juros, podendo ser o último aumento se se mantiver a tendência de descida das taxas nos próximos meses.

A taxa Euribor a 12 meses, atualmente a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, baixou para 3,553%, depois de ter avançado em 29 de setembro para 4,228%, um novo máximo desde novembro de 2008. No prazo de seis meses, a taxa Euribor também caiu para 3,836%, depois de ter atingido um máximo desde novembro de 2008, de 4,143%, registado em 18 de outubro.

Ler artigo completo