Primark vai abrir 4 lojas em Portugal. Saiba onde

1 mes atrás 70

Quatro novas lojas, a expansão da loja do Colombo e mais 500 postos de trabalho. Foram estas as novidades que a Primark revelou esta manhã numa apresentação à imprensa, garantindo que se prepara para fazer um investimento de 40 milhões de euros. «Se estamos a investir é porque estamos confiantes no mercado português», sublinhou Nelson Ribeiro, head of Sales da Primark Portugal.

A primeira destas novidades será visível já esta sexta-feira, dia 21 de Junho, com a reinauguração da loja do Colombo (em Lisboa) que após a expansão apresentará um espaço ampliado em 1.730 metros quadrados, perfazendo, assim, um total de 6.085 metros quadrados. Será a maior loja da Primark a nível mundial num único piso.

Até ao final do ano a Primark abrirá a loja do Montijo, no Centro Comercial Alegro Montijo, que terá 2.460 metros quadrados e que tem, neste momento, o processo de recrutamento de colaboradores a decorrer.

Em pipeline, e dependente dos parceiros promotores imobiliários, está a abertura de outras três lojas em Portugal que integram o plano global de abertura de 530 lojas da Primark até 2026: Guimarães (Centro Comercial Espaço Guimarães, com uma área de 2.860 metros quadrados), Viseu (Palácio do Gelo Shopping, 2.630 metros quadrados) e Covilhã (City Center Covilhã, 1.940 metros quadrados). As quatro novas lojas abrirão ao público com caixas de self check-out. No final deste plano de aberturas a Primark terá aumentado o seu espaço de venda em Portugal em 30%.

Recorde-se que, neste momento, 15 anos volvidos desde a abertura da primeira loja no País, a Primark conta com 10 lojas abertas, de Braga a Loulé, numa área de 35 mil metros quadrados de espaço comercial, empregando 1700 pessoas de 11 nacionalidades.

Certo é que a modalidade de click&collect continua em testes no Reino Unido e não deverá chegar para já a outros mercados, segundo o porta-voz da Primark Portugal.



Ler artigo completo