Primeiro-ministro afasta governar em regime de duodécimos

1 hora atrás 19

23 set, 2024 - 22:00 • Manuela Pires

Luis Montenegro falava no Conselho Nacional do PSD, onde mais uma vez apelou ao Partido Socialista para ser responsável e pensar no interesse do país.

O primeiro-ministro afastou, esta segunda-feira, a possibilidade de governar em regime de duodécimos se o Orçamento do Estado for chumbado no parlamento. Luís Montenegro voltou a dizer que o Governo está "de portas abertas" para negociar com os partidos a viabilização do OE para 2025.

No discurso perante o Conselho Nacional do PSD, Luis Montenegro lembrou as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, que tem apelado à viabilização do Orçamento do Estado, e garantiu que tal como o presidente, está "confiante na sua aprovação porque estamos conscientes que os duodécimos não são solução".

[em atualização]

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo