Prisão perpétua para jovem que atropelou fatalmente namorado por ciúmes

7 meses atrás 69

Uma jovem britânica foi condenada a prisão perpétua, com pena mínima de 18 anos, pelo homicídio do namorado, em maio do ano passado, em Hanley, Stoke-on-Trent, no Reino Unido, avança a Sky News.

De acordo com este jornal, a sentença de Alice Wood, de 24 anos, foi esta sexta-feira conhecida.

Recorda a Sky News que a estudante de filosofia, que tinha um futuro promissor, atropelou propositadamente e fatalmente o namorado, também de 24 anos, durante uma crise de ciúmes, por achar que este tinha interesse numa mulher com quem o viu a falar.

Na altura em que cometeu o crime, Alice, que sempre foi uma aluna brilhante, tinha acabado de ganhar uma bolsa de estudo para fazer um mestrado em Cambridge, estava noiva e tinha a sua própria casa, mas deixou que os ciúmes e o álcool que tinha ingerido antes do atropelamento deitassem tudo a perder.

Em tribunal ficou provado que a jovem abalroou o namorado uma primeira vez, sem causar grandes danos. Não satisfeita, voltou a acelerar, arrastando a vítima cerca de 150 metros.

Após o atropelamento terá sido a própria a pedir ajuda. "Acho que atropelei o meu namorado", disse ao tocar na campainha dos vizinhos, pedindo para que ligassem para o número de emergência médica.

As autoridades acabaram por perceber que não se tratou de um acidente, mas sim de um atropelamento propositado.

Durante todo o julgamento, Alice "proclamou a sua inocência", mas o tribunal não acreditou na sua versão.

Leia Também: Jovem com futuro promissor arrisca-se a perpétua após ataque de ciúmes

Ler artigo completo