Prisão perpétua para jovens que mataram jovem transgénero Brianna Ghey

7 meses atrás 53

Scarlett Jenkinson e Eddie Ratcliffe, os dois jovens que mataram Brianna Ghey, de 16 anos, em fevereiro de 2023, foram sentenciados a prisão perpétua, nesta sexta-feira.

Segundo a BBC, Jenkinson terá de cumprir um mínimo de 22 anos de prisão antes de poder requerer a sua libertação. Ratcliffe, por sua vez, foi sentenciado a uma pena mínima obrigatória de 20 anos.

O homicídio aconteceu num parque de Cheshire, no Reino Unido, no ano passado, quando os agora condenados tinham 15 anos de idade (atualmente têm 16). Jenkinson foi motivada por "um profundo desejo de matar", ao passo que a motivação de Ratcliffe estará ligada, em parte, à sua hostilidade contra a identidade transgénero da vítima, disse a juíza responsável pela condenação.

A magistrada disse que não queria "prolongar-se sobre o homicídio, mas foi brutal". Brianna, recorde-se, foi esfaqueada 28 vezes.

Notícias ao MinutoBrianna tinha apenas 16 anos© Reprodução  

"Infelizmente, a Brianna não pode ter perdido a consciência imediatamente e deve ter estado a par de que estava a ser atacada", disse, acusando ainda o jovem Ratcliffe de ter enviado mensagens "transfóbicas e desumanizantes" e de "mostrar sem dúvida hostilidade contra a Brianna baseada na sua identidade transgénero".

Jenkinson, por sua vez, admitiu no passado que estava "obcecada" por Brianna. Seriam amigas há alguns meses antes de começar a planear matá-la.

Leia Também: Jovens de 16 anos culpados da morte da jovem transgénero Brianna Ghey

Ler artigo completo