Prisão preventiva para homem que ameaçou companheira de morte em frente à polícia

8 meses atrás 63

Um homem ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido, em Loures, por suspeita de violência doméstica contra a sua companheira, a quem ameaçou de morte na presença da polícia, avançou, esta terça-feira, a PSP.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, explicou que o homem, de 45 anos, foi detido no domingo, por elementos da Divisão Policial de Loures, "em cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito" depois de uma investigação que teve início em agosto do ano passado.

Na altura, e de acordo com a PSP, a vítima deslocou-se ao Espaço Vida, em Loures, estrutura "vocacionada e especializada no atendimento de vítimas de violência doméstica" e denunciou um quadro de "agressões, injúrias e ameaças praticadas pelo seu companheiro na residência de ambos e em frente aos filhos menores".

No final do mês de novembro, e após um pedido por parte da vítima, o suspeito foi detido em flagrante delito, uma vez que, em frente aos polícias, injuriou e ameaçou de morte a companheira.

Nessa altura foram-lhe impostas diversas medidas, "como a retirada dos bens e saída da residência, as quais não acatou", indicou a PSP.

Agora, reunido um "forte acervo de indícios da prática do crime em investigação", o homem foi novamente detido e presente a tribunal, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva.

Ler artigo completo