Prisão preventiva para homens acusados de sequestro em Lisboa

5 meses atrás 40

Dois homens de 29 e 36 anos foram detidos pela PSP esta quinta-feira, em Penha de França, Lisboa, por suspeita da prática do crime de sequestro e depois de apresentados à Autoridade Judiciária, ficaram em prisão preventiva. 

A vítima, que afirma ter sido vítima de roubo, deslocou-se à sede da polícia com lesões na cara. Segundo comunicado da PSP, a vítima disse que estaria a pernoitar na casa de um amigo e que, durante a madrugada, os dois homens que lhe deram estadia descobriram que esta iria receber o rendimento mensal e por suspeitarem que não iriam ser compensados pela estadia, acabaram a agredir e a trancar a vítima no quarto da residência.

Ao tentar fugir, a vítima foi novamente agredida com um pé de cabra e um cabo de uma vassoura. Já de manhã, a vítima informou que foi coagida pelos suspeitos a dar-lhes os 300 euros levantados da caixa de multibanco e ainda o telemóvel. Os homens colocaram-se, posteriormente, em fuga.

Os agentes da PSP deslocaram-se à morada indicada pela vítima como residência dos suspeitos e intercetaram os homens, que depois confirmaram as agressões físicas à vítima e devolveram parte do dinheiro, 200 dos 300 euros e o telemóvel roubado. 

Assim, no decorrer das diligências foram apreendidos um pé de cabra, um cabo de vassoura partido em quatro partes, um telemóvel que correspondia à vítima, uma nota de 10 euros, uma almofada e uma colcha com vestígios hemáticos. 

Ler artigo completo