Prisão preventiva para suspeito de roubo em São Miguel. Estava em liberdade há dois meses

8 meses atrás 85

Um homem ficou em prisão preventiva por suspeita de ter furtado um ciclomotor de uma garagem do concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) esta segunda-feira.

De acordo com o Comando Regional da PSP, o suspeito de 35 anos foi detido por polícias da Esquadra de Lagoa, na quinta-feira, no seguimento de um alerta.

Segundo a PSP, naquele dia a esquadra recebeu uma chamada telefónica “a dar conta de que uma garagem, na freguesia do Rosário, concelho de Lagoa, estava a ser assaltada, sendo utilizado para o efeito uma viatura furtada para arrombar o portão”.

Do interior da garagem foi furtado um ciclomotor, no valor de 5.000 euros, refere a PSP, em comunicado.

Posteriormente, acrescenta a PSP, o suspeito foi intercetado e detido na posse do ciclomotor.

Na nota, a PSP adianta ainda que o suspeito é “toxicodependente, que já cumpriu pena de prisão por crimes contra o património e contra a liberdade pessoal”, e estava em liberdade há cerca de dois meses.

O homem foi punido anteriormente por crimes praticados por ofensas à integridade física com utilização de armas brancas.

O detido, natural e residente na freguesia do Livramento, no concelho de Ponta Delgada, em São Miguel, foi presente ao juiz de instrução criminal de Ponta Delgada, que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Ler artigo completo