Prodígio norte-americano destrona ex-Benfica e faz história na MLS

2 meses atrás 55

Lembra-se do que andava a fazer aos 14 anos de idade? Provavelmente andaria na escola. O jovem Cavan Suvillan também andará a cumprir a escolaridade, mas aproveitou a tenra idade para fazer a sua estreia na MLS e escrever na quarta-feira uma página de história.

Considerado por muitos o 'novo Pelé' estre prodígio do futebol norte-americano cumpriu a estreia a nível profissional e tornou-se no jogador mais jovem a estrear-se na Major League Soccer. Com quantos anos? 14 anos e 293 dias.

Suvillan foi lançado na reta final do encontro entre o Philadelphia Union, ao qual o médio ofensivo está ligado, e o o New England Revolution. A equipa da casa goleou por 5-1 e o criativo jogou cerca de dez minutos. Tempo que foi suficiente para que o jovem batesse um recorde que já foi estabelecido há 20 anos.

A estreia de Suvillan quebrou a marca que tinha sido fixada por Freddy Adu, avançado ex-Benfica que se estreou na liga norte-americana com 14 anos e 306 dias.

O próprio avançado norte-americano assinalou o feito do jovem nas redes sociais: "Muitos parabéns a Cavan Sullivan por bater o recorde. Era um recorde difícil de bater e o miúdo conseguiu-o. Bom trabalho e boa sorte", escreveu Freddy Adu na rede social X.

Suvillan não deverá ficar por muito mais tempo na Major League Soccer. A nova promessa do futebol norte-americano vai mudar-se para o Manchester City em 2027, logo depois de completar 18 anos de idade.

Big congrats to Cavan Sullivan for his record breaking debut today. That’s a hard record to break and the kid did it. Well done and good luck my man.

— FREDDY ADU (@FreddyAdu) July 18, 2024

Leia Também: Rafael Leão aprova regresso ao Sporting: "Estou sempre a torcer..."

Ler artigo completo