Protótipo do Ferrari elétrico tem os escapes mais falsos de sempre

2 dias atrás 26

As «mulas» de testes da Ferrari ocupam uma boa parte da sua história, mas neste caso, os supostos escapes parecem construídos em… cartão.

Ferrari EV Test Mule - 3/4 de traseira

© Derek Cornelissen / Instagram

Ainda falta mais de um ano para conhecermos aquele que será o primeiro Ferrari 100% elétrico na história da marca, com o início da sua produção previsto para o final de 2025.

No entanto, na zona de Maranello, já se começam a ver as primeiras «mulas» de testes, ainda que numa fase de desenvolvimento muito embrionária e que está longe de nos mostrar o produto final.

Aliás, no caso da unidade que vemos nas imagens, parece estar a ser usada uma carroçaria de um Maserati Levante com diversos recortes e uma altura ao solo mais reduzida.

2 imagens

Na secção dianteira, os grupos óticos assemelham-se aos utilizados no Ferrari Roma, enquanto na parte de trás está algo que mal conseguimos descrever.

Aceitamos apostas para saber se estão presas com cola, fita-cola, pastilha elástica ou algo semelhante. O que não temos qualquer dúvida é que estas são as saídas de escape mais «falsas» que já alguma vez vimos.

Caso seja mesmo o protótipo do Ferrari 100% elétrico, é perfeitamente normal que não existam saídas de escape. Só que esta solução passa ainda menos despercebida por tão «peculiar». Como comparação, apenas nos lembramos daqueles componentes aerodinâmicos para automóveis produzidos em… cartão.

As imagens são da autoria de Derek Cornelissen.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Ler artigo completo