PSD: Açorianos “não querem Governo socialista”

7 meses atrás 60

Segundo Luís Pereira do PSD Açores, os resultados deixam “em aberto a composição do próximo parlamento com vantagem clara para o PSD para o CDS e para o PPM”.

O deputado açoriano do PSD, Luís Pereira, frisou que os açorianos não querem um governo socialista depois de divulgada a sondagem da católica que aponta para uma vitória da coligação PSD/CDS/PPM que reúne entre 40% e 45%, podendo eleger entre 25 e 31 dos 57 deputados do parlamento dos Açores.

Segundo Luís Pereira, os resultados deixam “em aberto a composição do próximo parlamento com vantagem clara para o PSD para o CDS e para o PPM”.

“Continuaremos convictos que esta noite vai haver uma oportunidade de celebração do reconhecimento do trabalho que ficou a meio. A acreditar nos resultados desta projeção, desta sondagem reforçando que estamos a falar de uma sondagem os açorianos voltaram a dizer o que disseram em 2020 : não querem governo socialista”, frisou Luís Pereira.

O Partido Socialista garante entre 32% e 37% dos votos (19 a 25 deputados), enquanto o Chega, em terceiro, terá entre 8% e 11%, podendo garantir quatro a oito deputados. Seguem-se a Iniciativa Liberal (IL), BE, PAN e CDU, que terão individualmente entre 1% e 3%.

A projeção da Universidade Católica Portuguesa (UCP) aponta para uma abstenção entre 44% e 50%.

A coligação de direita surgiu em 2020, ano em que o PS perdeu a maioria absoluta.

Ler artigo completo